Prefeitura de Novo Airão avança a construção do Centro de Convivência do IdosoPrefeitura de Novo Airão avança a construção do Centro de Convivência do Idoso

06/11/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, também fez acompanhamento técnico às obras de obras de construção do Centro de Convivência do Idoso no município. A visita aconteceu na manhã de sábado (04/11) ao canteiro de obra no terreno antes ocupado pelas instalações da ‘Garagem’ da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf).

“Estamos verificando as obras do Centro de Convivência do Idoso e fico entusiasmado em ver mais um sonho se tornando realidade: o espaço adequado aos nossos idosos”.

As obras caminham em ritmo acelerado com a construção dos ‘gabaritos’ (fundação) dos primeiros pilares de sustentação da estrutura. Serão 48 colunas para sustentação do projeto que inclui uma piscina.

“A obra vai consumir cinco a seis meses para a gente possa chegar ao final e, finalmente, entregar aos nossos idosos. Uma alegria que vou compartilhar com as famílias e aos que dedicaram as vidas trabalhando para o engrandecimento de Novo Airão”, reconhece.

Durante a visita, o prefeito Frederico Júnior também incluiu a obra à lista de conquistas obtidas pela administração nos últimos quatro anos. Ressaltou que o Centro do Idoso é uma estrutura comunitária que já deveria existir há muito, caso houvesse compromisso das administrações passadas.

O prefeito reforçou ainda agradecimentos ao senador Plínio Valério pela destinação de recursos que vão permitir agraciar aos idosos com modernas e confortáveis instalações do Centro de Convivência.

O Centro de Convivência é um dos projetos de maior importância para o setor social. A obra está orçada em R$ 3,5 milhões, liberados do Ministério da Defesa, Projeto Calha Norte, via emenda parlamentar do senador Plínio Valério.

#assistênciasocial

#centrodoidoso