O GR Futsal e o Açaí Futsal são as equipes finalistas da Copa Inverno/Verão de Futsal 2026. Disputa promovida pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que teve a final realizada neste sábado (20/06), no Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari.
O GR Futsal conquistou o troféu de primeiro lugar ao superar a equipe do Açaí Futsal com placar de 3 a 2. O Atletico Airãoense B ficou na terceira colocação com a vitória sobre o GR Legends, por 7 a 1.
Os vencedores receberam troféus, medalhas e a maior premiação em dinheiro da história da Inverno/Verão. O primeiro lugar levou R$ 7.5 mil. O segundo R$ 2 mil, e o terceiro R$ 600.
O melhor artilheiro do campeonato foi Leandro Gomes do Emanuel Futsal. O melhor goleiro: João Victor, do GR Futsal e o melhor jogador: Francisco Medeiros (Lourinho) também do GR Futsal.
Na avaliação do secretário municipal de Esporte, Erlann Fadoul, o apoio da Prefeitura de Novo Airão é fundamental para valorização do esporte. Além de estrutura disponibilizou a premiação. Ele também destacou que a Copa Inverno Verão foi muito disputada com jogos de alto nível técnico do início ao fim.
“Quero agradecer ao prefeito Otávio Farias e Humberto Lima pelo investimento, valorização e desenvolvimento do desporto no município. Bem como parabenizar às equipes e atletas que demonstraram garra e raça na disputa”, destacou.
A Inverno Verão reuniu 17 equipes ao longo de três meses. Disputa que sempre conta com participações de times gloriosos como Atletico Airãoense, GRFC, Açaí Futsal e Atletico Júnior, masculinos.