A Prefeitura de Novo Airão avança com investimentos em saneamento básico, para perfuração de poços e ampliação do abastecimento de água em bairros do município. Nesta segunda-feira (27/04), a Subsecretaria de Estrutura e Elétrica, vinculada à Seminf, realizou a instalação do padrão elétrico necessário ao funcionamento da bomba submersa do poço na Comunidade do Castanhal, no Santo Elias.
A ação foi executada em parceria com o Departamento de Saneamento e Abastecimento de Água de Novo Airão (DESAA), responsável pela perfuração e implantação da rede de distribuição de água que atenderá as famílias do Castanhal.
Segundo o subsecretário Aldenir dos Anjos, os serviços realizados pela equipe de eletricistas incluíram a instalação do painel de comando e do circuito elétrico que controlam o funcionamento da bomba submersa. Além do motor, o sistema conta com componentes como disjuntores, relés térmicos e dispositivos de proteção contra surtos elétricos, garantindo maior segurança e eficiência operacional.
“A iniciativa busca assegurar um serviço de qualidade, promovendo bem-estar e melhorando a qualidade de vida da população. Ele destacou ainda que a ampliação do acesso à água potável é uma prioridade da administração pública, essencial para garantir saúde e dignidade aos moradores”, destacou.