Secretaria de Turismo em parceria com Edtech Descod oferece curso de inovação tecnológicaSecretaria de Turismo em parceria com Edtech Descod oferece curso de inovação tecnológica

10/10/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), em colaboração com a Edtech Descod (empresa inovadora) está disponibilizando o curso do Programa ‘Descodificadas’ para Formação em Desenvolvimento de Software e Habilidades Socioemocionais para colaboradores do município e alunos da rede pública de ensino.

O propósito do curso, além do desenvolvimento de programas de informática e/ou aplicativos, é promover transformação positiva na vida das pessoas e criar oportunidades com o desenvolvimento de habilidades ao longo do processo de aprendizado.

O acordo para formação tecnológica deslanchou em 2022 e primeira trilha (turma), em fevereiro deste ano. O resultado já pode ser conferido com o desenvolvimento de dois sites voltados ao Ecofestival do Peixe-boi, por Cláudia Maria Garrido Souza e Márcio Barreto. Os sites são dedicados ao Anavilhanas: https://sites.google.com/.../peixe-boi.../in%C3%ADcio e ao Jaú: https://sites.google.com/view/peixe-boi-jau/in%C3%ADcio.

O curso técnico profissionalizante está na segunda trilha, ministrado no período de agosto a dezembro de 2023, de modo ‘on-line’ (à distância), com suporte de Fabiola Almeida, da Edtech Descod. A parceria, entre Semintur e a empresa inovadora, estabelece a execução de quatro trilhas ao longo de dois anos.

A secretária Municipal de Inovação e Turismo, Suzianne de Oliveira, atesta que o município desponta com potencial econômico e que está em fase de consolidação do Programa Novo Airão Destino Turístico Inteligente (PADTI).

“Portanto, a formação oferecida pela Edtech Desco com o Programa ‘Descodificadas’, visa a realização de um projeto piloto para capacitação de pessoas e desenvolvimento em tecnologia de informática, que vai contribuir para crescimento turístico, econômico e social”.

De acordo com Ana Ilce Pinto de Souza, Diretora de Departamento da Semintur, o reconhecimento da proposta já chegou às ondas televisivas, por meio de matéria, divulgada na emissora A Crítica, em que trata da Startup de ingresso das mulheres no mercado tecnológico, também relacionada ao projeto descodificadas.

#novoairão
#inovaçãotecnológico