Escola Olavo Bilac promove viagem cultural aos estados que integram a Amazônia brasileiraEscola Olavo Bilac promove viagem cultural aos estados que integram a Amazônia brasileira

07/10/2023 Anderson Freire

Aproveitem para fazer uma viagem cultural aos estados que fazem parte da Amazônia brasileira. Entre as manifestações, a história, política, culinária, danças, flora, fauna e costumes regionais

O convite foi feito pela gestora da Escola Municipal Olavo Bilac, da Vila São Domingos, no Km 40 da rodovia AM-352, Gleice da Silva Magalhães, na abertura da 1ª Feira Cultural, com o tema ‘Amazônia em Foco’. E evento realizado na noite desta quinta-feira (05/10) com apoio da Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A gestora explica que o projeto além de ampliar os conhecimentos dos estudantes sobre o modo de vida nos diversos estados amazônicos, cria o envolvimento das famílias com a escola a partir da participação da comunidade e alunos.

O secretário municipal de Educação, Humberto Lima, destaca a Feira Cultural como mais uma atividade, programada pelo plano anual de ação, que visa a valorização da diversidade humana e o respeito às identidades culturais das populações amazônicas.

“Parabenizo ao corpo docente, servidores administrativos e alunos pela realização do evento. E agradecer ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração municipal na comunidade São Domingos que, atualmente, tem serviços estrutura urbana como energia, asfalto, calçadas e abastecimento de água. Isso graças ao esforço e investimento do prefeito Frederico Júnior para melhoria da qualidade de vida da comunidade e rendimento escolar”.

#educação

#cultura