Núcleo de Jovens promove atividades alusivas ao Setembro AmareloNúcleo de Jovens promove atividades alusivas ao Setembro Amarelo

05/10/2023 Anderson Freire

A Coordenação Mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA/Novo Airão) realizou no final de semana (29/09), um encontro de recepção aos jovens participantes com atividades socioeducativas e palestra alusivas ao 10 de Setembro Amarelo - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Campanha endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o tema ‘Você não está Sozinho”.

A atividade foi promovida pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação Indústria Comércio e Turismo (Semintur), em parceria com a empresa de turismo SandAdventure. Atividade que também contou com a participação dos jovens que integram o Projeto Triathlon na Floresta.

Desta vez, os jovens participaram de um dia de atividades náuticas no Rio Negro, na área do Parque Nacional de Anavilhanas, com passeio de hidrobike (bicicleta aquática) e Stand Up Paddle (sobre pranchas e remos). A base da recreação foi o flutuante Flor do Luar e reuniu cerca de 35 jovens de ambos os sexos com idades de 12 a 17 anos.

A palestra foi proferida pela psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Rosângela Santos, além de dinâmica de grupo e roda de conversa com o orientador Matheus Isaac, também do CRAS.

A secretaria Municipal de Turismo, Suzianne Fonseca de Oliveira, (articuladora do NUCA) e a mobilizadora, Greicy Barbosa, reforçaram o convite às famílias para o ingresso dos adolescentes ao Grupo que tem a missão é de transformar a vida dos jovens na promoção de garantias de direitos a partir de atividades socioeducativas.

“Estamos melhorando a qualidade de vida no município a partir do trabalho com os jovens que são o futuro da sociedade. Jovem venha participar do NUCA”.

#selounicef

#nuca