Prefeitura compra bomba d’água nova para reestabelecer abastecimento no centro da cidadePrefeitura compra bomba d’água nova para reestabelecer abastecimento no centro da cidade

01/10/2023 Anderson Freire

O Departamento de Saneamento e Abastecimento de Água de Novo Airão (DESAA), por determinação do prefeito Frederico Júnior, agilizou a compra de uma nova bomba d’água, com 30 CV, para solucionar a interrupção do fornecimento às residências da área central da cidade.

O diretor da DESAA, Aldemir Almeida Rodrigues, explicou que o problema na área da Praça Municipal, decorre de uma pane no sistema (bomba queimada). Mas, o prefeito determinou a imediata compra de novo equipamento para resolver o problema no máximo até amanhã (domingo 01/10).

Na ocasião, o diretor da DESAA enfatizou que desde a posse da atual administração, o Departamento não tem medido esforços para solucionar e melhorar o serviço de abastecimento de água na sede e comunidades do município.

Um exemplo é o bairro Novo Horizonte onde, após dez anos de espera, os moradores comemoraram a chegada da água às torneiras.

Serviço consolidado com a inauguração, em outubro de 2019, do poço artesiano perfurado pela Prefeitura com 120 metros de profundidade. Ato no qual o prefeito Frederico Júnior acionou a bomba de água que passou a suprir a demanda dos moradores e melhorou o abastecimento em toda a cidade, encerrando a necessidade de alternar o fornecimento entre os bairros para poder suprir a falta no Novo Horizonte.