Obras de revitalização da rodovia AM-352 chegam a Novo AirãoObras de revitalização da rodovia AM-352 chegam a Novo Airão

01/10/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, anunciou que a Empresa Etam vai concluir, dentro de duas semanas, as obras da primeira etapa de revitalização da rodovia AM-352. Os serviços para asfaltamento da estrada já estão próximos à entrada de Novo Airão.

“O trabalho não para e vamos continuar a parceria com o Governo do Amazonas para que Novo Airão prossiga rumo ao progresso”, comemora o prefeito Frederico Júnior.

Na avaliação do prefeito Frederico Júnior, a revitalização da rodovia, além do desenvolvimento econômico e turístico vem, sobretudo, beneficiar pelo menos 39 ramais que abrigam agricultores, piscicultores e famílias que vivem da produção de farinha de mandioca, melancia, banana, macaxeira e hortaliças; da criação de peixes, como matrinxã e tambaqui; da criação de frango de corte e postura; e da construção de embarcações regionais.

Nesta etapa, estão sendo realizados serviços de limpeza lateral e terraplanagem no km 96; e pavimentação nos trechos do km 83 até o km 86 e segue rumo a Novo Airão.

Com investimento do Governo do Amazonas, no valor de R$ 218,9 milhões, a obra contempla os 98,60 quilômetros de extensão da rodovia.

A estrada passa a ter sete metros de largura na pista de rolamento, implantação da sinalização horizontal e vertical da pista, principalmente nos pontos de ultrapassagem, juntamente com defensas metálicas onde estas forem necessárias, melhorando a trafegabilidade e garantindo mais segurança aos condutores.

#infraestrutura