28 de setembro - Dia Mundial Contra a Raiva28 de setembro - Dia Mundial Contra a Raiva

28/09/2023 Anderson Freire

A data de 28 de setembro é o Dia Mundial Contra a Raiva. Em Novo Airão a Gerência de Zoonoses da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) realizou, nesta quinta-feira (28/09), a vacinação antirrábica animal de cães e gatos na sede do município.

A abertura da vacinação, na Praça do Bacabal, contou com as presenças das coordenadoras da Gerência de Zoonoses, Luciana dos Santos Silva, Enfermeira Joice Kelly de Jesus, vacinadora Adélia Savedra e registradora Taiane Siqueira.
O trabalho faz parte da segunda ação da campanha de 2023 que visa a imunização, até dezembro, de mais de 3.500 animais nas zonas urbana, rural e ribeirinha.

Durante a ação, no horário das 8h às 17h, a equipe de zoonose também presta orientações sobre tratamentos contra verminose, carrapatos, sarnas e importância da aplicação de antivirais (vacinas). E, os donos dos Pets também concorreram aos sorteios de brindes como sacos de ração animal (cães e gatos).

A coordenadora Luciana dos Santos informou que a meta de imunização nesta quinta-feira, no Dia D contra a Raiva Animal, seria atingir a marca de cerca de 1.700 pets (cães e gatos).

“A vacinação disponibilizou 350 doses. Mas, o atendimento vai continuar sendo disponibilizado no prédio da Gerência de Zoonoses, no horário das 8h às 11 e das 14h às 17. Donos de animais que não têm meios para transportar os animais podem agendar o atendimento itinerante (visitas às casas) pelo telefone 98422-4395”.

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

#zoonoses