2º Seminário de Turismo Sustentável reafirma fortalecimento da atividade em Novo Airão2º Seminário de Turismo Sustentável reafirma fortalecimento da atividade em Novo Airão

27/09/2023 Anderson Freire

“O 2º Seminário Municipal de Turismo Sustentável em Novo Airão, que este ano teve como tema “Caminhos, Diversidade e Experiências, trouxe o fortalecimento do trade turístico que está em franca consolidação no município. As experiências e vivências vão permitir às empresas melhor divulgação dos atrativos e serviços locais”.

A avaliação positiva foi apresentada pela secretária municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), Suzianne Fonseca de Oliveira, ao fazer um balanço do evento promovido pela Prefeitura de Novo Airão em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do Programa Cidade Empreendedora. A proposta contou ainda com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

O seminário, realizado nos dias 18 e 19 de setembro no auditório da Fundação Almerinda Malaquias (FAM), reuniu cerca de 100 representantes de grandes operadoras e prestadoras de serviços turísticos locais e, inclusive, operadoras de Manaus que vieram conhecer e serem multiplicadores das informações e conteúdos debatidos em Novo Airão.

“Os temas em debate tiveram como foco os eixos do projeto Destino Turístico Inteligente (DTI) visando a melhoria das atividades e execução sustentável para geração de renda e crescimento econômico do município. Um momento de planejamento visando a consolidação da atividade turística a partir da união de forças entre administração pública, empresas e sociedade para o avanço de nossos serviços”, defende a secretária Suzianne Oliveira.

Durante a apresentação sobre a Amazonastur, a diretora de desenvolvimento do turismo, Emmanuelle Pampolha, destacou as competências e programas realizados pela estatal.

A programação contou no primeiro dia (segunda-feira) com palestras e debates sobre os temas “Apresentação do Projeto: “Novo Airão - A cidade Inteligente da Amazônia”; “Novo Airão: Cidade Empreendedora”; e, Turismo Sustentável: caminhos e possibilidades e turismo de base comunitária. O seminário prosseguiu na terça-feira com experiências imersivas no turismo do município, que é conhecido pelo ecoturismo. Um dia dedicado às experiências e conhecimento das atividades de operadoras locais por meio de visitas e passeios estratégicos.

#sebrae

#turismo