FAFS e Sebrae ministram curso para formação de árbitro de FutsalFAFS e Sebrae ministram curso para formação de árbitro de Futsal

11/09/2023 Anderson Freire

A Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebra), e parceria com Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), promovem a realização do Curso de Arbitragem de Futebol de Salão.

O curso, que está sendo oferecido a 20 pessoas, faz parte do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae para aceleração do desenvolvimento econômico e social no município.

A formação está sendo ministrada, em três dias, no período desta segunda a quarta-feira (11, 12 e 13 de setembro), na sede da Secretaria Municipal de Inovação, Comércio, Indústria e Turismo (Semintur). O instrutor é o árbitro da FAFS Bruno Simão Epifânio.

O secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento, ressalta que a parceria é fundamental para o aprendizado e qualidade da arbitragem no município, sobretudo quanto a atualização de leis e regras do esporte.

“Agora temos pessoas com formação atualizada para a arbitragem de torneios e campeonatos oficiais em todo o Brasil”.

O presidente da Federação de Futebol de Salão, Marcelo Galvão, também reafirmou a realização de novo curso na modalidade de Handebol.

#cidadeempreendedora

#esporte