Secretário Ângelo Alberto participa do lançamento do Plano Safra 2023Secretário Ângelo Alberto participa do lançamento do Plano Safra 2023

06/04/2023 Anderson Araújo

O secretário de Agricultura, Pecuária e Piscicultura (Semapp/Novo Airão), Ângelo Alberto Medeiros, participou, na condição de representante dos secretários municipais do Amazonas, junto ao Governo do Estado, do 2º Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Amazonas.

O encontro, organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), aconteceu, nesta terça-feira (04/04), na Fazenda Santa Rosa, na rodovia AM-070, quilômetro 12, no ramal do Caldeirão, quilômetro 05, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

No evento, o governador do Amazonas, Wilson Lima, fez o lançamento do Plano Safra que vai dispor recursos da ordem de R$ 3,7 bilhões para os setores de agricultura, pecuária, pesca e extrativismo do Amazonas.

Os recursos anunciados serão empregados em ações e projetos nas áreas de assistência técnica e extensão rural, oferta de crédito e capacitação e apoio à comercialização da produção no Amazonas.

De acordo com o secretário Ângelo Medeiros, o encontro com os gestores públicos do setor produtivo dos municípios do estado foi importante para alinhar o plano estratégico de interiorização e diversificação da matriz econômica do Amazonas.

“Isso representa maior aproximação ao Governo do Estado para melhorias no setor primário e garantia de que as políticas públicas aconteçam nos municípios”.

Uma das novidades, anunciadas pelo secretário, foi a conquista de um espaço na sede da Sepror, onde vai funcionar a representação dos secretários para atender as demandas dos municípios. O segundo avanço, é que os secretários de produção também passam a ter assento no Conselho Estadual de Agricultura.

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação