Notícias Voltar

Governo do Amazonas promove documentação de produtores rurais em Novo AirãoGoverno do Amazonas promove documentação de produtores rurais em Novo Airão

29/08/2023 Anderson Freire

Com o objetivo de levar regularização às famílias rurais de Novo Airão, o Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou no período de 23 a 25 de agosto uma ação de cadastro e emissão de Cartão do Produtor Primário (CPP) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

A ação contemplou 41 famílias das comunidades Nova Esperança e Maravilha, pertencentes ao PDS-Cuieiras/Anavilhanas, nos dias 22 e 23 de agosto. Foram cadastrados e emitidos 21 Cartões do Produtor e 25 CAFs, documentos essenciais para assegurar o acesso a políticas públicas e vias de Crédito Rural.

O gerente da unidade local do Idam/Novo Airão, Alberto Elífio, ressaltou que as famílias vão continuar a serem assistidas com emissão de novos Cartões do Produtor, CAFs, visitas técnicas e demais serviços de competência da equipe do Idam.

“Com estes documentos as famílias terão agora acesso a programas e políticas públicas dos Governos do Estado e Federal como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, delineou o gerente da unidade local do Idam.

Fonte: Agência Amazonas

Prefeitura de Novo Airão

#nadasuperaotrabalho





Compartilhar:
| WhatsApp