Creas em ação: café da manhã com mulheres da comunidade MakuitáCreas em ação: café da manhã com mulheres da comunidade Makuitá

05/04/2023 Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou, na manhã desta quarta-feira (05/04), uma roda de conversa e um café da manhã compartilhado com as mulheres da Comunidade Makuitá.

A ação teve como objetivo a busca ativa na comunidade de famílias que não possuem nenhum benefício dos programas. A segunda pauta foi levar conhecimentos sobre temas como elevação de autoestima e assistência jurídica e psicossocial.

Na comunidade Makuitá residem 37 famílias, das quais participaram do café da manhã mais de 25 pessoas. A ação também promoveu um brechó solidário para a comunidade.

Fotografia: Creas

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira