Prefeitura de Novo Airão e Sebrae investem na melhoria da farinha de mandiocaPrefeitura de Novo Airão e Sebrae investem na melhoria da farinha de mandioca

25/08/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), em parceria com o Sebrae, realizou nos dias 23 e 24 de agosto na comunidade do Angelim, km 40, a Oficina de Boas Práticas da Farinha de Mandioca. A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae para acelerar o desenvolvimento econômico e social no município.

Participaram 30 agricultores que receberam instruções sobre técnicas de higiene e produção da farinha e ainda aprenderam como fazer as farinhas tipos ova, ovinha e filé.

O secretário municipal de Agricultura, Ângelo Alberto (Mangueirão), afirmou que a oficina veio para melhorar e agregar valores à farinha produzida no município.

“O curso enriqueceu o conhecimento dos produtores da comunidade do Angelim que foi contemplada com o curso oferecido em parceria entre Prefeitura de Novo Airão e Sebrae”.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br