Prefeito Frederico Júnior dá largada para obra do Centro de Convivência do Idoso.Prefeito Frederico Júnior dá largada para obra do Centro de Convivência do Idoso.

21/08/2023 Anderson Freire

Enquanto muitos aproveitam o domingo para descansar, o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Silveira, estiveram reunidos com o grupo da terceira idade para a largada oficial do início das obras de construção do Centro de Convivência do Idoso no município.

O start aconteceu na manhã deste domingo (20/08) no terreno antes ocupado pelas instalações da ‘Garagem’ – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf).

O prefeito Frederico Júnior incluiu a obra na lista de conquistas e relevâncias obtidas pela administração nos últimos quatro anos. O prefeito ressaltou que o Centro do Idoso é uma estrutura comunitária que já deveria existir há muito, caso houvesse compromisso das administrações passadas.

“Devemos pensar na juventude e nas crianças, mas não podemos deixar de lado os que já fizeram e muito contribuíram para o município. Por isso estamos aqui, neste dia especial, para largada juntamente com eles dessa essa obra tão esperada. Agradecemos ainda ao senador Plínio Valério que destinou emenda ao projeto, demonstrando comprometimento e parceria com Novo Airão”.

A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Silveira, reforçou agradecimentos ao senador Plínio Valério pela destinação de recursos que vão permitir agraciar aos idosos com modernas e confortáveis instalações do Centro de Convivência.

“Obrigado ao senador e ao prefeito Frederico Júnior por correr em busca de benefícios à população. Tenho certeza de cada idoso, que se encontrar aqui, também compartilha esse sentimento de felicidade pelo novo Centro que vai oferecer mais dignidade e atividades para melhoria da qualidade de vida”.

O Centro de Convivência é um dos projetos de maior importância para o setor social. A obra está orçada em R$ 3,5 milhões, liberados do Ministério da Defesa, Projeto Calha Norte, via emenda parlamentar do senador Plínio Valério. O centro será erguido na área que era ocupada pela Garagem (Seminf).

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

Fotos: Sebastian