Prefeito Frederico Júnior participa da maior feira de turismo da América Latina.Prefeito Frederico Júnior participa da maior feira de turismo da América Latina.

04/04/2023 Anderson Araújo

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, participou, nesta terça-feira (04/04), da maior Feira de Turismo da América Latina (WTM Latin America). Um evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, que reúne todo o Trade do turismo no mundo, expondo os destinos e atrativos turísticos.

A Feira foi realizada em São Paulo, onde também aconteceu a primeira reunião de alinhamento dos 12 municípios selecionados no Edital ‘Programa Turismo Futuro Brasil’, como Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no País, promovido pelo Sebrae e BID.

Novo Airão marca presença no evento, na condição de um dos dois municípios da Região Norte que foram selecionados pelo Edital do Programa Turismo Futuro Brasil, que vai aplicar a estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), que tem como objetivo fortalecer os negócios da área do turismo nas cidades escolhidas. O segundo município do Norte foi Belém-PA.

A conquista é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), que não mede esforços para transformar o município no melhor destino turístico na Amazônia.

Nessa empreita, o prefeito Frederico Júnior, com investimentos do Governo do Estado, segue em frente na execução de obras de infraestrutura que tem proporcionado avanços no setor gerando emprega e renda e o desenvolvimento da economia com base na atividade turística.

“A conquista no Edital é de grande importância para alavancar o setor turístico local, gerando novos negócios e consequentemente, novas oportunidades de emprego e renda”, comemora o prefeito.

Mais de 400 municípios participaram do edital, a concorrência que resultou em nível elevado de equilíbrio entre as avaliações. Também foram selecionadas as cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Paraty (RJ), Recife (PE), São Luís (MA), Pirenópolis (GO), Bonito (MS), Penedo (AL), Ilha Bela (SP) e Bombinhas (SC).

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação