Prefeitura de Novo Airão forma primeiras turmas de Agentes Comunitários de SaúdePrefeitura de Novo Airão forma primeiras turmas de Agentes Comunitários de Saúde

15/08/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a cerimônia de formatura das primeiras turmas de técnicos dos cursos de Agente Comunitário de Saúde e de Agentes de Combate à Endemias. A solenidade de formatura dos 42 agentes foi realizada no sábado (12/08) na sede do Clube Encanto do Boto.

Os cursos técnico-profissionais foram disponibilizados pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Semsa, de forma gratuita, para a formação (capacitação) de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE) do município.

O prefeito em exercício de Novo Airão, José Sales (Baliza), ao parabenizar aos formandos falou da importância dos profissionais na estratégia da saúde da família.

“É gratificante estar presente a este momento de valorização profissional dos nossos agentes. O curso foi ofertado para capacitação dos servidores. Mas quem ganha mesmo é a população a partir do trabalho que passa a ser realizado pelos profissionais da saúde”.

Além do prefeito em exercício, a cerimônia contou as presenças da subsecretária de Saúde, Luccelly Passos, secretário municipal de Interior, Joel Leal, vereadora Nerita Castro, enfermeiras Joice Kelly (PNI), Gabriela Lima (Semsa), Joyce Kelly (UBS Brasilino), Camila Tiburtino, Vanessa Matos e a biotecnóloga Ana Eduarda.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br