Prefeitura de Novo Airão alerta produtores para o cadastramento do CAFPrefeitura de Novo Airão alerta produtores para o cadastramento do CAF

15/08/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, pesca e Pecuária (Semapp), convoca os produtores rurais para o cadastramento do CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), documento que substitui a DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf).

O cadastro inicia nesta segunda-feira (14/08), na sede da Semapp, no horário de 08h às 12h. Os documentos necessários são:

• RG e CPF de todos que trabalham na Propriedade Rural;

• Certidão de casamento ou união estável;

• Carteira do Produtor Rural – IDAM;

• Documento da propriedade (se houver);

• Comprovante de residência; e,

• Se for beneficiário de programa social trazer número do NIS.

A Secretaria de Agricultura também lembra que os moradores de comunidades devem trazer declaração assinada pelo presidente e, aos que não possuem propriedade em seu nome:

• Contrato de arrendamento;

• Contrato de parceria agrícola; e,

• Contrato de comodato.

O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) é o documento que dá acesso aos agricultores e empreendedores familiares rurais, às políticas públicas direcionadas ao segmento. Ele está substituindo a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br