Escola Raimundo Teixeira faz programação sobre o Dia do Autista.Escola Raimundo Teixeira faz programação sobre o Dia do Autista.

04/04/2023 Anderson Araújo

A Escola Municipal Raimundo Nonato Teixeira promoveu, na segunda-feira (03/04), uma programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o autismo – 02 de abril. Atividade desenvolvida por professores, pedagoga Raquel Nunes e alunos.

O objetivo é trabalhar a inclusão dentro da escola de forma lúdica, levando a conscientização à coletividade escolar a aceitar e respeitar aos alunos que são acometidos pelo transtorno do espectro autista.

A gestora da Raimundo Teixeira, Eliete Andrade, explicou que a programação contou com apresentações de jogral, músicas, danças e mural temático.

“Foi uma manhã de aprendizagem e interação para todos nós com exibição de vídeos reflexivos sobre o autismo e distribuição de cartões de conscientização e lembranças. Ações que visam a tomada de consciência com base nos princípios e sentimentos humanos de amor, cuidado, respeito e inclusão da pessoa”.

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação