Notícias Voltar

Vigilância Epidemiológica intensifica vacinação contra febre amarela na AM-352Vigilância Epidemiológica intensifica vacinação contra febre amarela na AM-352

13/08/2023 Anderson Freire

O Centro de Vigilância Epidemiológica, que atende no prédio da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/Novo Airão), intensificou a campanha de vacinação e prevenção contra a febre amarela no município. A ação foi realizada nesta sexta-feira (11/08) entre os quilômetros 39 e 50 da rodovia AM-352 (Novo Airão/Manacapuru).

A coordenadora da vigilância epidemiológica Ana Eduarda relatou que já há suspeitas de casos no trecho da estrada que pertence a Manacapuru. Motivo que levou a Vigilância Epidemiológica a intensificar a imunização e prestar orientação aos moradores da área sobre características e sintomas da febre amarela.

A ação também contou com participações de agentes do Centro de Zoonoses, Programa Nacional de Imunização (PNI) e da Unidade Básica de Saúde Bacaba.

Durante o trabalho foram visitadas mais de 50 casas ao longo da estrada e em dois ramais com vacinação de cerca de 30 pessoas com dose de reforço do imunizante. Os agentes também passaram orientações às mulheres grávidas e aos idosos, com mais de 60 anos, que não podem receber a vacina.

“A orientação foi sobre sintomas e características da doença como o surgimento de animais (macacos) doentes ou mortos. E qualquer suspeita de febre amarela deve ser comunicada à Fundação de Vigilância em Saúde”.

Prefeitura de Novo Airão

#nadasuperaotrabalho





Compartilhar:
| WhatsApp