Semuc anuncia realizações de Sexta Cultural do Festival FolclóricoSemuc anuncia realizações de Sexta Cultural do Festival Folclórico

03/04/2023 Anderson Araújo

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc), anunciou as realizações de Sextas Culturais que vão anteceder o 26º Festival Folclórico de Novo Airão, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de julho.

A informação partiu do secretário municipal de Cultura, Aroldo Nascimento Júnior, durante a abertura oficial dos ensaios para o Festival, realizada na noite de sábado (01/04), no anfiteatro da Praça Municipal Hugo Calos Frederico, que contou com as participações dos grupos de cirandas, cangaços e quadrilhas.

De acordo com secretário Aroldo Júnior, as Sextas Culturais vão iniciar na última semana de abril, a partir das 20h, na Praça Municipal.

“Todas as sextas-feiras vamos realizar um grande encontro com apresentações de diferentes grupos folclóricos. Uma noite será o cangaço, outra as cirandas e por seguinte as quadrilhas. Pelo movimento do 1º Ensaio do Festival pude ver que estamos voltando com toda força. Atividade que ocupa os nossos jovens com o envolvimento nos ensaios e preparativos. Quero agradecer à Prefeitura e à todas as pessoas envolvidas na organização do evento e, principalmente, aos brincantes de grupos e danças folclóricas”.

O vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), ressaltou a volta dos eventos culturais e folclóricos, após três anos de pandemia de Covid-19.

“Voltamos no ano passado com o Ecofestival do Peixe-boi e agora o Festival Folclórico. Isso é investimento e incentivo da Prefeitura às manifestações culturais e folclóricas do município para o desenvolvimento econômico e geração de renda à população. Parabéns às secretarias de Cultura, Turismo e Infraestrutura pelo empenho para que tenhamos o melhor festival de todos os tempos”.

Fotografia: Gideão Santos / Miguel Rodrigues

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira