Primeiro Feirão do Pescado na Semana SantaPrimeiro Feirão do Pescado na Semana Santa

03/04/2023 Anderson Araújo

A prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), promove, no dia 6 de abril, o 1º Feirão do Pescado de Novo Airão.

O Feirão será realizado juntamente com a Feira do Produtor (ADS), na quinta-feira Santa, a partir das 5h da manhã, na Rua José Savedra, atrás da Escola Aristóteles Freire Arnoud.

A realização é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Associação dos Piscicultores de Novo Airão (Apina).

O secretário municipal de Agricultura, Ângelo Alberto Medeiros, disse que o objetivo é incentivar a produção e comercialização do peixe local aos piscicultores e pescadores que se programam para a demanda nessa época do ano (Semana Santa). Portanto, além de venda do peixe, o Feirão visa aumento da movimentação comercial na Feira do Produtor.

O Feirão do Pescado vai contar com a participação de dez piscicultores e também pescadores artesanais do município. A estimativa da oferta é de cinco toneladas das espécies matrinxã e tambaqui, com preços variando entre R$ 8 a R$ 15 o quilo.

Fotografia: ARQUIVO

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira