14/07/2023 Anderson Freire

O Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) inicia nesta quinta-feira (13/07), a campanha de credenciamento dos prestadores de serviços (empreendimentos), que atuam no setor turístico, no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur).

O trabalho está sendo feito por meio de visitas, de agentes da Semintur e Amazonastur, aos empreendedores ou diretamente na sede da Secretaria de Turismo. O cadastro é gratuito e vai permitir ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio de emissão do certificado Cadastur, além de outros benefícios.

De acordo com a turismóloga da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Mara de Oliveira Santos, o trabalho visa a inserção dos prestadores de serviços, sobretudo do setor de alimentos e bebidas, no Projeto Amazonas To Go, uma ação inédita que irá virtualizar o atendimento ao turista através do aplicativo WhatsApp. A plataforma contará com atendimento em português, inglês e espanhol, com ampla acessibilidade por meio do QR Code.

“O lançamento do CAT Digital vai acontecer no dia 5 de agosto, na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, juntamente com a 3ª edição do AirãoMan Triathlon 2023 no Parque Nacional de Anavilhanas. O CAT digital (Amazonas to go), vai fornecer informações sobre os principais atrativos turísticos do Amazonas, restaurantes, hotéis e prestadores de serviços regularizados”.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br