Corpo de Bombeiros conclui curso de Brigada de IncêndioCorpo de Bombeiros conclui curso de Brigada de Incêndio

30/03/2023 Anderson Araújo

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e 2º Pelotão Destacado do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizaram a entrega dos certificados de conclusão do curso formação de Brigadistas de Incêndio.

O curso foi oferecido em parceria entre o CBMAM e Prefeitura de Novo Airão, por meio da Semintur, que entrou com estrutura física e de pessoal, oferecido a 52 pessoas (rapazes e moças) com idades a partir dos 18 anos.

O tenente Ewerton Augusto de Souza da Silva, comandante do 2º PDBM/Novo Airão, agradeceu às pessoas que se esforçaram para conclusão do curso que capacitou brigadistas para agirem de forma apropriada em casos incêndio. O militar também reafirmou a parceria com a Semintur para a realização de eventos de capacitação e outras atividades.

“A partir desse curso, em qualquer ocorrência relacionada ao início de possíveis focos, os brigadistas estarão devidamente preparados para o combate, aplicar os primeiros socorros e encaminhar o fluxo de pessoas de maneira correta”.

O tenente Ewerton também anunciou que estão em planejamento as realizações de outros cursos nessa área, voltados para ações como resgate e salvamento. O trabalho também vai contar com a participação de integrantes da equipe do 2º pelotão do CBMAM na formação dos novos brigadistas.

Fotografia: Israel Miquiles

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira