Prefeito Frederico Júnior entrega equipamento de raios X e consultório odontológicoPrefeito Frederico Júnior entrega equipamento de raios X e consultório odontológico

21/06/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, entregou, nesta segunda-feira (19/06), o novo equipamento de radiografia (Raios X), da Unidade Hospitalar de Novo Airão, e um moderno consultório odontológico à Unidade Básica de Saúde (UBS), José Eurípedes, no bairro de Anavilhanas.

As cerimônias de entrega também contaram com as presenças do vice-prefeito e Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), secretária municipal de Saúde, Eleiane Nascimento, demais secretários municipais, presidente da Câmara Municipal, José Roberto Nascimento e vereadores, servidores e profissionais da área de saúde de Novo Airão.

O aparelho de Raios X fixo foi adquirido com recursos, da ordem de $ 250 mil, destinados pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SES/AM), com contrapartida do município. Em seguida o prefeito Frederico Júnior se dirigiu à Unidade Básica de Saúde (UBS), José Eurípedes, onde também fez entrega da nova cadeira de atendimento odontológico, no valor de $ 33 mil, provenientes do Governo do Estado.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, lembrou que o moderno equipamento de radiografia era um sonho que se torna realidade. Uma máquina de ponta que vem somar à qualidade de atendimento oferecida pela Unidade Hospitalar em termos de estrutura, instrumental técnico e serviços.

“Desde que a nossa gestão assumiu a Prefeitura, em 2018, a gente vem investindo para sermos modelo em atendimento de Saúde no Amazonas. Esse foi mais um pedido feito ao Governador do Estado, Wilson Lima e ao secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, que viabilizaram os recursos para que Novo Airão possa prestar um serviço de qualidade à população. Estamos trabalhando para fazer o melhor e deixar um legado ao município”.

A diretora da Unidade Hospitalar, Thayanne Azevedo, disse que estar sendo feito história pelo fato de, pela primeira vez, a Unidade estar recebendo um aparelho de Raios X fixo.

“Um equipamento de ponta e alta qualidade, computadorizado e dotado com digitadora para revelação da radiografia. E, a partir de agora, também contamos com mais uma conquista: a emissão de laudo descritivo do exame de radiografia. Recurso que vai permitir ao médico fazer diagnóstico melhor e mais seguro”.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br