Novo Airão será ponto de partida do Projeto Piloto ‘Solução’ um novo App.Novo Airão será ponto de partida do Projeto Piloto ‘Solução’ um novo App.

13/06/2023 Anderson Freire

Novo Airão será o primeiro município do Amazonas a fazer uso dos recursos do Projeto Piloto ‘Solução’. O projeto consiste em um aplicativo (programa) que vai possibilitar aos agentes de endemias a coleta de informações sobre as pessoas (comunitários) para o processamento de estatísticas e gerar dados que possibilitem a criação ou melhoras de políticas públicas que visam a solução de problemas socioeconômicos e saúde.

O aplicativo será utilizado pelos agentes, da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que iniciaram o treinamento, nesta segunda-feira (12/06), na Câmara Municipal, para domínio operacional do sistema durante as visitas de abordagem às comunidades para coleta de dados. Ação que conta com apoio logístico da Prefeitura de Novo Airão.

O representante da FVS e Secretaria de Governo do Estado do Amazonas (Segov), Yuri Nascimento, explicou que o projeto será levado para outros municípios e que Novo Airão foi escolhido como pioneiro pelo trabalho realizado durante a pandemia de Covid-19.

“Uma equipe alinhada e dedicada. Agentes que vão ajudar o projeto para o desenvolvimento de uma visão mais ampliada sobre as dificuldades. Um olhar humanizado sobre os problemas pessoais, sociais e econômicos. Um projeto piloto para o levantamento de informações que visam a elaboração de ferramentas para ajudar na solução de problemas sociais e saúde”.

O projeto também prevê o desenvolvimento de um curso pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) para capacitação dos agentes de endemias.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br