Prefeito Frederico Júnior faz balanço positivo da Marcha a Brasília.Prefeito Frederico Júnior faz balanço positivo da Marcha a Brasília.

30/03/2023 Anderson Araújo

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, encerrou, nesta quinta-feira (30/03), a agenda e caminhada na 24ª Marcha em Defesa dos municípios em Brasília. Ao fazer um balanço das ações, empreendidas ao longo da semana, destacou pontos positivos para Novo Airão, conquistados nos encontros e reuniões com deputados federais, senador Omaz Aziz e Ministérios da Educação, Saúde e Integração e Desenvolvimento Regional (MDR).

O destaque vem para nova agenda, em 12 de abril, quando o prefeito voltará a Brasília para reunião no Ministério do Turismo, quando será apresentado o pacote de obras que engloba o Centro Cultural e Mercado Municipal, que serão os mais modernos do interior do Amazonas, além das praças do Bacabal, praça da Saudade e o Mirante da cidade, que vai oferecer uma vista panorâmica do Arquipélago de Anavilhanas.

“Quero agradecer aos deputados Saulo Viana, Fausto Júnior, Capitão Alberto e ao senador Omar Aziz, que não medem esforços para ajudar e fortalecer a vocação turística de Novo Airão. Fica o agradecimento à população que nos estende a mão nas horas de escolha do progresso, futuro e continuidade do desenvolvimento que já são realidades em Novo Airão”.

Da agenda, o prefeito também destaca o encontro com a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, oportunidade em que foram apresentadas reivindicações apontando as dificuldades logísticas, sobretudo nas comunidades rurais. A ministra anunciou boas notícias para Novo Airão, que serão reveladas pelo prefeito, na volta ao município.

No Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes, informou que a análise do processo de licitação, para construção do muro de contenção da Orla da Cidade, será concluída nesta sexta-feira (31/03). A liberação dos recursos acontecerá em abril.

“Vamos iniciar definitivamente a obra que fará a diferença para o desenvolvimento da vocação turística de Novo Airão. Essa foi umas das melhores marchas promovida em Brasília, porque tivemos atenção dos novos ministros e relevantes conquistas para o nosso município e Amazonas”, concluiu.

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação