Parabéns à garotada de Novo Airão. Somos campeões”.Parabéns à garotada de Novo Airão. Somos campeões”.

12/06/2023 Anderson Freire

“Parabéns à Garotada de Novo Airão. Somos campeões. Esporte é vida, é Saúde”. A comemoração partiu do prefeito Frederico Júnior, no encerramento das atividades do Polo 1 dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), realizado em Novo Airão, no período de 5 a 10 junho, no Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari.

Na trilha de vitórias, o prefeito também destacou as conquistas dos atletas de Novo Airão nas finais do Polo, registando nove classificações para a fase estadual dos 44º JEAS, em Manaus, que acontecerá em julho. O prefeito Frederico Júnior também parabenizou aos organizadores e afirmou que Novo Airão está preparado para receber qualquer modalidade esportiva a exemplo dos Jogos Escolares.

“Novo Airão deu show de bola e já comunicamos à Seduc que em 2024 estaremos de porta abertas para a realização do Polo 1. Nossos atletas deram shows em todas as modalidades a exemplo do Handebol e o Futsal com o qual já nos comprometemos em fornecer uniformes completos e calçados para a equipe do Futsal poder representar Novo Airão em Manaus”.

De início, as seleções de handebol juvenil masculino e futsal masculino conquistaram os primeiros lugares, no Polo 1. Nessa trilha de vitórias também seguem várias modalidades do voleibol, salto em distância e o tênis de mesa.

Veja quadro de classificação

Voleibol:

Areia Masculino juvenil

Areia Feminino juvenil

Areia feminino infantil

Quadra feminino juvenil

Quadra feminino Infantil

Salto em Distância

Tênis de Mesa infantil

Handebol Masculino Juvenil

Futsal Masculino Juvenil.

Classificações obtidas no Polo 1, do 44º JEAS, cuja sede em Novo Airão contou com a participação de 1.180 estudantes (atletas) de delegações de Beruri, Caapiranga, Iranduba, Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo e próprio Novo Airão.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br