Novo Airão será cidade modelo do Amazonas. Estamos trabalhando para isso.Novo Airão será cidade modelo do Amazonas. Estamos trabalhando para isso.

09/06/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão não dá tempo aos buracos. Após a conclusão da operação tapa-buracos na rodovia AM-352, nesta semana, o prefeito Frederico Júnior determinou a imediata manutenção de ruas da cidade, inclusive a Avenida Ajuricaba, cartão postal do município. A ordem é deixar as ruas perfeitas para o tráfego de veículos e pessoas.

Ação executada com recursos próprios da Prefeitura e que faz parte dos preparativos para o os eventos culturais e turísticos como o Triathlon AirãoMan e 26ª Edição do Festival Folclórico de Novo Airão, com apresentações nos dias 28, 29 e 30 de julho.

A ação foi comandada pelo prefeito Frederico Júnior, nesta quinta-feira (08/06), que acompanhou os serviços executados pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf) para os reparos.

“Assumi a responsabilidade com o povo de Novo Airão de transformar a cidade em um local melhor para todos. E estamos fazendo. Em comparação a situação de abandono em que a encontramos, hoje é outra realidade. Que digam os visitantes, que assumem, publicamente, o reconhecimento de que somos a cidade mais bem arrumada entre os municípios amazonenses. Novo Airão será uma cidade modelo do Amazonas”, garante.

Quanto a rodovia AM-352, o prefeito Frederico Júnior anunciou que o Governo do Estado está retomando às obras, de acordo com o convênio estabelecido, no valor de R$ 218 milhões, para revitalização e ampliação da estrada.

“Essa foi uma solicitação feita, há dois anos, ao Governo do Estado, que liberou os recursos para as obras, que iniciaram no fim de 2022 e foram interrompidas com o período de chuvas. Mas, aguarda apenas o fim definitivo da estação chuvosa para o recomeço. O que deverá acontecer ainda em junho”, finalizou.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br