Idam entrega equipamentos e insumos do Projeto +Crédito Amazonas a produtores de Novo AirãoIdam entrega equipamentos e insumos do Projeto +Crédito Amazonas a produtores de Novo Airão

07/06/2023 Anderson freire

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, via Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), realizou, no fim de semana (02/06), a entrega de financiamentos, equipamentos e insumos do Programa +Crédito Amazonas.

A ação beneficiou agricultores e pescadores do município com linhas de financiamentos em valores que totalizaram mais de R$ 225 mil, oriundos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

A entrega foi realizada na Sede do Escritório da unidade local do Idam e contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Ângelo Alberto Medeiros (Mangueirão).

Segundo o gerente do Idam em Novo Airão, Alberto Elífio, esta foi a primeira entrega de 2023, para o financiamento de atividades de avicultura, piscicultura, pesca artesanal e agricultura, totalizando R$ 225 mil em equipamentos, insumos e capital de giro.

"A Unidade Local de Novo Airão também realizou uma reunião com a Colônia dos Pescadores AM 34 para discutir o Projeto "Fortalecimento da Pesca Artesanal", do edital 001/23 do Fundo de Promoção Social - FPS", concluiu.

Imagens: IDAM Novo Airão