Junta Comercial apresenta novo formato para registo de empresas e alvarásJunta Comercial apresenta novo formato para registo de empresas e alvarás

07/06/2023 Anderson Freire

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), realizou, nesta terça-feira (06/06), uma oficina de viabilidade e licenciamento para os órgãos integrados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim-AM).

Sistema que estabelece novo formato de registro de empresas e formalização (legalização) e expedição de alvarás por via eletrônica, inclusive de forma não presencial e automática.

A apresentação, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), foi destinada aos servidores das secretarias municipais de Economia e Finanças (Semef) e Meio Ambiente (Semma), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Corpo de Bombeiros. Setores responsáveis pela emissão de documentos para inscrição municipal, além de licenciamento ambiental, inspeção sanitária e física do estabelecimento.

O chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Fernandes, explicou que o projeto (novo formato) demanda trabalho integrado entre a Junta e os setores municipais no processo de legalização e funcionamento das empresas.

“Espero que os próximos passos ocorram de forma satisfatórias. Esse projeto vai servir de base para o atendimento totalmente automatizados no futuro próximo”.

Imagens: Israel Miquiles