Escola Olavo Bilac faz busca ativa para resgatar alunosEscola Olavo Bilac faz busca ativa para resgatar alunos

29/03/2023 Anderson Araújo

A Escola Municipal Olavo Bilac, da Comunidade São Domingos, iniciou, nesta semana, a busca ativa de alunos nos ramais Nova Jerusalém, do Juma, do Membeca, Três Fronteiras, Bom Jesus, Angelim e Vicinal Vale Dourado. O objetivo é identificação de dificuldades e resgate de estudantes que estão fora da sala de aula.

A gestora da Olavo Bilac, Gleice Magalhães, ressalta que a ação, faz parte da programação do ano letivo de 2023, e conta com o apoio da Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), representada pelo professor Humberto Nonato Lima.

A busca ativa é coordenada pela gestora da escola, Gleice da Silva Magalhães, e a pedagoga Cleiciane da Silva. E conta com a contribuição das secretárias administrativas e voluntários.

“Com as buscas estamos diagnosticando as dificuldade e desafios enfrentadas pelos alunos para chegar até a escola”, ressalta a gestora.

Fotografia: Luana Souza

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira