Secretaria de Educação faz formação e planejamento com professores da Zona RuralSecretaria de Educação faz formação e planejamento com professores da Zona Rural

03/06/2023 Anderson Freire

Durante três dias de atividades, interação e troca de experiências, a Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, nesta semana, formação (atualização) e planejamento das atividades escolares para professores das unidades ribeirinhas do município (Zona Rural).

A iniciativa, realizada em espaço cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), visa o desenvolvimento e melhoria da qualidade de ensino a partir da capacitação dos professores que são os protagonistas e linha de frente para o trabalho educacional proposto pelo município.

O planejamento foi mediado pelo professor Gilmar Macedo para atendimento de 51 educadores com temáticas pautadas no esclarecimento de dúvidas e orientações concernentes às práticas pedagógicas desenvolvidas no Ensino Rural.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Humberto Lima, a ação se faz necessária em decorrência das dificuldades de atendimento pedagógico individual às escolas ribeirinhas.

“A distância e a dificuldade de comunicação são apenas dois dos inúmeros percalços encontrados nas localidades. No entanto, de maneira alguma devem ser argumentos para que a educação oferecida seja inferior. É esse pensamento que tem sido motivado pelo prefeito Frederico Junior e compartilhado por todos da Semed, gerando apoio às propostas das atividades sugeridas pelo Departamento de Ensino Rural”.