Vitória Amazônica e Prefeitura de Novo Airão incentivam vacinação contra Covid-19Vitória Amazônica e Prefeitura de Novo Airão incentivam vacinação contra Covid-19

02/06/2023 Anderson Freire

A Fundação Vitória Amazônica (FVA), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, com colaboração do Programa Nacional de Imunização (PNI), realizou, na semana passada, o sorteio de três smartphones, para pessoas de todas as idades, e dois tablets, para as crianças (0 a 12 anos), que foram vacinadas contra a Covid-19 entre setembro de 2022 e abril de 2023 (período de atuação do projeto).

Além do sorteio, realizado na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico (do Dinossauro), a FVA também fez a exibição de um videodocumentário sobre o projeto. A ação também premiou profissionais de saúde, envolvidos na vacinação, com quatro vales-brindes para um jantar no restaurante do Mirante do Gavião.

O Projeto Arte e Comunicação em Prol da Imunização Contra a Covid-19, foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Airão e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O projeto atuou na conscientização da população sobre a importância da vacinação contra o Coronavírus e o combate à desinformação durante a pandemia, e voltou a ocupar a praça do Dinossauro, no município de Novo Airão.

Com a ajuda da equipe do PNI/Novo Airão, o projeto conseguiu aplicar mais de 2 mil doses de vacina contra a Covid-19, contribuindo para o crescimento da taxa de imunização. O destaque também vai para ações nas escolas, com crianças e adolescentes, e buscas ativas na sede e em comunidades rurais do município.

Contou também com o apoio da Iniciativa Novos Parceiros Ampliando Parcerias em Saúde (NPI EXPAND), da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), por meio de um acordo de cooperação executado pela Palladium e SITAWI, e de diversos parceiros locais.

Imagens de Rodrigo Duarte/FVA

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br