Prefeitura de Novo Airão utiliza 350 toneladas de asfalto na nova operação tapa-buracos da AM-352Prefeitura de Novo Airão utiliza 350 toneladas de asfalto na nova operação tapa-buracos da AM-352

28/05/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf), contabiliza o investimento na compra de 350 toneladas de asfalto para a nova operação tapa-buracos em trechos que somam cerca de 70 quilômetros da rodovia AM-352, que liga o município a Manacapuru. Os serviços também incluem o início da estrada pertencente ao município vizinho.

Para verificação da execução dos serviços, vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), realizou nesta sexta-feira (26/05) visita de inspeção em diferentes trechos da estrada que estão passando por reparos de danos causados pelas chuvas nesse período do ano. O vice-prefeito lembrou que primeira operação foi realizada em março. Agora, a Seminf volta a pôr o pé na estrada para nova operação.

“A operação visa a manutenção das condições de trafegabilidade e segurança da estrada, que representa suportes logístico e estrutural para a economia que demanda boas condições de transporte, sobretudo o turismo. Outro ponto e a realização dos 44º Jogos Escolares do Amazonas, no qual Novo Airão vai sediar o Polo 1 de disputas e o Festival Folclórico. A gente sabe do cuidado que o prefeito Frederico Júnior tem para garantir a segurança aos taxistas, turistas e população”.

Os serviços iniciaram no início da semana (22/05) com previsão de que sejam concluídos até a próxima quarta-feira (31), dependendo das condições de tempo. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura do município, que efetuou a compra de material com recursos próprios. Inicialmente foram utilizadas 75 toneladas de asfalto. O volume deve chegar a 350 toneladas para reparos que serão feitos ao longo de 70 quilômetros na estrada.

Texto: ASCOM