SEMINTUR e SALA DO EMPREENDEDOR promoveu seletiva do projeto Triathlon na Floresta Kids.SEMINTUR e SALA DO EMPREENDEDOR promoveu seletiva do projeto Triathlon na Floresta Kids.

26/05/2023 Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) – Sala do Empreendedor – promoveu, no final de semana, as provas para seletiva, dos dez atletas mirins com idades de 12 a 15 anos, que vão enfrentar o desafio do Projeto Triathlon na Floresta Kids. A seletiva teve 26 inscritos, com idade de 11 a 15 anos, sendo 9 do sexo feminino e 17 masculino.

O projeto faz parte da programação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) e 2ª Edição da Semana do Mais de 2023 - Feira do Empreendedor de Novo Airão que vai acontecer no período de 29 de maio a 03 de junho, em ritmo de festa junina, com gincana cultural, disputas de grupos folclóricos e apresentação do Triathlon da Floresta.

A secretária Municipal de Turismo, Suzianne Fonseca, disse que o projeto é uma oportunidade única aos adolescentes para a prática de uma modalidade que não é muito acessível. No projeto, os jovens recebem o acompanhamento e orientação técnica desportivos.

Contamos com vários parceiros que patrocinam as crianças com uniformes e calçados (tênis). Também contamos com apoio do Corpo de Bombeiros e do Grupo Amigos do Esporte, que nos cedem pessoas qualificadas para acompanhamento e salvaguarda dos jovens. O objetivo é oportunizar o acesso ao esporte e o incentivo à participação dos jovens no evento AirãoMan, que vai acontecer em agosto”.

A etapa classificatória foi realizada nas primeiras horas da manhã do último sábado, às 6h30, na Praia do Porto, com a prova de natação, às 7h30, a prova de ciclismo e, às 8h30, corrida. Ambas disputadas na área do Parque Linear.

A seletiva para o Triathlon da Floresta contemplou os dez primeiros classificados com os Kits Atletas (Camisa, short e tênis). Entretanto, os que não alcançaram o tempo classificatório na seletiva vão continuar no Projeto com apoio da SEMINTUR e de parceiros e patrocinadores.

A servidora municipal, Edcélia Souza, tem dois filhos participando do Projeto. Ela destaca a importância do esporte para o desenvolvimento físico e sociocultural, e deixa convite.

“O esporte é vida, é saúde. Não fiquem de fora. Tragam seus filhos às próximas competições”, aconselha.

Texto: ASCOM