Prefeitura de Novo Airão acelera as obras de reforma do Ginásio MunicipalPrefeitura de Novo Airão acelera as obras de reforma do Ginásio Municipal

26/05/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão está a todo vapor para concluir os serviços de reforma do Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari, visando as disputas do Polo 1, dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS). Embate que será realizado no município no período de 5 a 10 de junho. A equipe de trabalhadores está cumprindo jornada das 7h às 22h, para entregar o ginásio até a semana que vem.

Nesta quinta-feira (25/05), o vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), fez visita técnica para inspeção dos serviços que estão em andamento para reforma da cobertura (telhado), pintura do prédio, das arquibancadas e, em especial, do piso da quadra, troca dos refletores que passam a utilizar lâmpadas de LED, rede elétrica, barras metálicas de isolamento da quadra, entre outros.

De acordo com o vice-prefeito, José Sales (Baliza), a determinação, do prefeito Frederico Júnior, é transformar o ginásio em uma estrutura poliesportiva adequada às necessidades para as disputas dos JEAS em Novo Airão.

“Os serviços visam oferecer condições adequadas aos atletas que vão participar do Polo1 dos JEAS. Os jogos são um evento promovido pelo Governo do Estado, através da Seduc, que tem total apoio da Prefeitura de Novo Airão com coordenação das secretarias municipais de Esporte e Educação”.

Além de Novo Airão, os jogos dessa etapa vão contar com equipes e atletas individuais de Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Beruri, Anori, Anamã e Presidente Figueiredo.

Fotografia: Israel Miquiles

Texto: ASCOM