Prefeitura de Novo Airão promove o Triathlon AirãoMan 2023Prefeitura de Novo Airão promove o Triathlon AirãoMan 2023

26/05/2023 Anderson Freire

Novo Airão vai sediar pela terceira vez a prova de triathlon em um dos mais belos cenários da Amazônia, o Parque Nacional de Anavilhanas, Rio Negro. Trata-se da 3ª edição do AirãoMan Triathlon no Parque Nacional de Anavilhanas.

Disputa promovida pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), em parceria com a Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), e apoio da Márcio Sports e PitTri Assessoria.

A prova será realizada nos dias 5 e 6 de agosto deste ano. As inscrições já estão abertas e vão até 28 de julho ou quando atingir o limite técnico de 150 vagas.

Os interessados devem acessar os endereços eletrônicos (sites) www.novoairao.am.gov.br ou www.ticketsports.com.br, fazer sua inscrição e efetuar o pagamento devido. Os percursos são de 1.500 metros para natação, ciclismo 40 quilômetros e corrida 10 quilômetros.

A Subsecretária Municipal de Turismo, Vera Garrido, ressalta o turismo desportivo como um mercado próspero que vem se consolidando como agente de desenvolvimento econômico.

“Uma alternativa mitigadora para o problema de sazonalidade (estações) que a Prefeitura de Novo Airão lança mão como atrativo turístico e estimulador de atividades econômicas para gerar ocupação e renda, além do incentivo ao esporte”.

Podem participar da competição atletas em todas as esferas municipal, estadual, nacional e mundial, de qualquer federação participante do COI (Comitê Olímpico Internacional), como também não federados.

Os valores da inscrição para as provas são de R$ 180,00 para categoria Solo e R$ 100,00 por atleta que deverá participar do revezamento, podendo ser dois e até três por equipe, um em cada modalidade. Os inscritos têm direito ao Kit da Competição (Camisa, touca de natação, kit de adesivos, ecobag e medalha de participação), que será entregue no Congresso Técnico (dia 05 de junho de 2023). A competição contemplará 10 categorias de idades, que vão dos 16 aos 60 anos ou mais.

Participe e viva essa experiência única na Floresta Amazônica!

Texto: ASCOM