Prefeitura de Novo Airão apoia Projeto CapoeiraPrefeitura de Novo Airão apoia Projeto Capoeira

26/05/2023 Anderson Freire

O Projeto Social Airão Capoeira participou, nos dias 20 e 21 desse mês, do 23° Encontro Educacional Cultural e Ecológico Feminino de Capoeira, na cidade de Manaus. A participação no evento contou com patrocínio da Prefeitura de Novo Airão que disponibilizou os uniformes e apoio logístico.

O prefeito Frederico Júnior também concedeu ajuda financeira pessoal, de R$ 1.500, aos atletas que representaram o município no encontro.

O coordenador do Projeto Capoeira, contramestre Francinei Conceição Freire, afirmou que a participação foi muito importante, para trocar conhecimentos e experiência junto aos mestres e convidados que estavam presentes ao evento, bem como, uma forma de incentivar os alunos a praticarem a capoeira como forma de descontração, esporte e cultura.

“Gostaríamos de agradecer ao prefeito Frederico Júnior, ao vice José Sales (Baliza), aos secretários municipais de Cultura, Aroldo Junior, e de Esporte, Marcos Sarmento, por todo suporte e logística com transporte, alimentação e inscrição no evento em Manaus”.

No evento foi oficializado e entregue, ao coordenador do projeto Francinei Conceição Freire, a corda de contramestre de capoeira pelos mestres Ronaldo Vargas, Squisito e Júlia Vargas. Também houve a entrega do prêmio Ajuricaba e Amazonense de Capoeira, em reconhecimento pelos anos de dedicação e aos trabalhos desenvolvidos em prol da capoeira no Amazonas. Os atletas de Novo Airão também foram contemplados com certificados de honra ao mérito e de participação.

Texto: ASCOM