Prefeitura de Novo Airão entrega kits de uniformes cirúrgicos à Unidade Hospitalar do municípioPrefeitura de Novo Airão entrega kits de uniformes cirúrgicos à Unidade Hospitalar do município

25/05/2023 Anderson Freire

A equipe médica do centro cirúrgico da Unidade Hospitalar de Novo Airão está de roupa nova. A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), fez, nesta terça-feira (23/05), a entrega de 106 privativos (uniformes) à unidade de saúde.

As roupas cirúrgicas são compostas por calças e blusas de brim, além de capotes para utilização durante os procedimentos. Vestimentas que estão sendo disponibilizadas aos colaboradores (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares).

O ato de entrega contou as presenças do prefeito de Novo Airão, Frederico Junior, do vice José Sales Nunes (Baliza), gestora do hospital, Thayane Azevedo, secretaria de Saúde, Eleane Nascimento, e subsecretaria, Luccelly Passos, que fez a solicitação ao Executivo para compra do equipamento.

Os uniformes são exclusivamente de uso interno, não podendo ser utilizados fora do complexo hospitalar. Eles passam por processo de lavagem e assepsia na lavanderia da própria Unidade Hospitalar.

Os privativos são vestimentas que auxiliam na segurança biológica, tanto para os pacientes quanto para a equipe médica, transmitindo credibilidade e identificando rapidamente a função e o setor de cada colaborador.

Fotografia: Sebastian Viana

Texto: ASCOM