Taekwondo de Novo Airão vence Copa Regional NorteTaekwondo de Novo Airão vence Copa Regional Norte

25/05/2023 Anderson Freire

A Associação Novo Airão de Taekwondo conquistou o primeiro lugar, na categoria faixas coloridas, na Copa Regional Norte de Taekwondo, realizada no domingo (21/05), no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, em Manaus. A equipe marcou presença com 16 atletas na seletiva da região, visando a competição Nacional.

A associação contou com apoio logístico direto do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, que entende o esporte como prioridade para o desenvolvimento social dos jovens e melhoria da qualidade de vida da população.

O prefeito reafirmou esse compromisso ao conceder, do próprio salário, o patrocínio da ordem de R$ 1,500 à capoeira e R$ 1 mil à equipe de Taekwondo, que representou o município na disputa.

O mestre Ércules Alves explicou que o passo seguinte é a integração de atletas airãoenses na seleção brasileira de 2024. “Estamos reerguendo o trabalho iniciado lá atrás. Com o apoio da Prefeitura de Novo Airão, estamos resgatando o projeto Taekwondo”.

A seletiva reuniu 150 atletas representando sete estados da região Norte do Brasil: Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima.

Fotografia: Reprodução

Texto: ASCOM