A Prefeitura de Novo Airão, na AM-352: "Esta em Obra" A Prefeitura de Novo Airão, na AM-352: "Esta em Obra"

29/03/2023 Anderson Araújo

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf), prossegue as obras da operação Tapa-buracos, para reparos na pavimentação em toda a extensão (98 quilômetros) da rodovia AM-352, inclusive no trecho inicial que pertence ao município de Manacapuru.

O secretário municipal de Infraestrutura, Odir Gonçalves, informou que para execução dos serviços, o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, determinou a compra, com recursos próprios do município, de 180 toneladas de asfalto com composição química diferenciada, que pode ser armazenado por até 60 dias sem comprometer a qualidade.

“A obra é uma preocupação com o transporte dos moradores e, principalmente, com as demandas econômica, comercial e turística. A estrada precisa oferecer condições de trafegabilidade permanentes. A previsão de conclusão dos serviços é de duas semanas, dependendo do volume de chuvas neste período”.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, explica que as chuvas causaram muitos danos na rodovia. O que exigiu serviços em caráter emergencial.

“Entretanto, a estrada vai ter as obras de revitalização continuadas, pelo Governo do Estado, a partir de maio, dependendo das condições climáticas. É o Governo Estado cumprindo o propósito de tornar Novo Airão uma cidade modelo no Amazonas, consolidando como rota turística”.

A moradora do quilômetro 9, trecho que faz parte de Manacapuru, Fernanda Clícia, falou das dificuldades enfrentadas com as péssimas condições da estrada, inclusive ocorrências de acidentes.

“É muito bom o que a Prefeitura de Novo Airão está fazendo. A gente precisa de condições para conseguir transitar com veículos e o transporte escolar das crianças. Com o fim dos buracos fica mais seguro e tranquilo aos moradores”.

O advogado Francisco Coelho, morador de Manacapuru, foi mais um que também manifestou agradecimento pela ação da Prefeitura de Novo Airão para os reparos no trecho que pertence aquele município.

“Novo Airão demonstra eficiência e compromisso com os moradores da estrada. Responsabilidade que também deveria ser compartilhada pelo Executivo de Manacapuru. Agradecemos à Prefeitura do município vizinho pelo que está fazendo”, reconheceu.

Fotografia: Gedeão Santos / Israel Miquiles

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira