Prefeitura de Novo Airão concede patrocínio à Capoeira e TaekwondoPrefeitura de Novo Airão concede patrocínio à Capoeira e Taekwondo

20/05/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão tem no esporte uma prioridade social. Seguindo essa pegada, o Executivo confirmou, neste sábado (20/05), apoio logístico, para transporte, hospedagem e alimentação, aos atletas de Taekwondo que vão representar o município na Copa Regional Norte de Taekwondo 2023, que reunirá, nesse domingo (21/05) em Manaus, mais de 150 atletas desta modalidade olímpica.

O patrocínio foi consolidado pelo vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), em encontro ocorrido, na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, com mestre Ércules Alves.

Na ocasião, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc), o vice-prefeito também fez a entrega de uniformes e firmou, com contramestre de capoeira Franciney Freire, patrocínio para participação dos atletas nas seletivas, neste final de semana, que visa classificação ao 21º Encontro Educacional, Ecológico e Cultural de Capoeira, que será realizado, em Manaus, no período de 05 a 07 de novembro.

“A Prefeitura, por determinação do prefeito Frederico Júnior, sempre incentivou a prática desportiva por entendermos que a atividade faz parte da educação, cultura, formação e desenvolvimento social da juventude e do município. Por isso, estamos atendendo a solicitação feita pelo secretário de Cultura, Aroldo Júnior, para fornecimento do uniforme aos atletas da Capoeira, além de patrocínio logístico às modalidades esportivas”, informou o vice-prefeito Baliza.

O contramestre Ney Freire, explicou que Novo Airão está levando dez atletas às conferências de rodas e disputa do campeonato aquático de capoeira. “Acreditamos trazer pelo menos oito medalhas para o município”, antecipou.

O mestre Ércules Alves também se disse otimista com o desempenho dos 16 atletas de Novo Airão que vão enfrentar a seletiva da região – Copa Norte, visando a competição Nacional.

“Os atletas que conseguirem vitória já estarão classificados ao certame para formação da seleção brasileira de 2024. Estamos retomando o trabalho que iniciou havia muito tempo. E, agora, com apoio da Prefeitura de Novo Airão, estamos resgatando o projeto. A expectativa é de bons resultados, mediante o histórico de desempenho de nossos atletas”.

Fotografia: Miguel Rodrigues / ASCOM

Criação de texto: Wittemberg Nogueira / ASCOM