Prefeitura de Novo Airão inicia reforma do Ginásio MunicipalPrefeitura de Novo Airão inicia reforma do Ginásio Municipal

20/05/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão iniciou, na manhã desta quinta-feira (18/05), os serviços para reforma do Ginásio Poliesportivo Jorge Ferrari, visando as disputas do Polo 1 dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), que serão realizados, no município, no período de 5 a 10 de junho.

O secretário municipal de Esporte, Marcos Sarmento, informou a suspensão das atividades pelo período de 15 a 20 dias, em função das obras a serem executadas no ginásio.

“A ação determinada pelo prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, visa oferecer condições adequadas aos atletas que vão participar do Polo1 dos JEAS. Portanto, os que participam de disputas e campeonatos, promovidos pela Semjel, e permissionários estão conscientes sobre a necessidade de interrupção das atividades para execução das obras”.

Os JEAS é um evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), que tem o apoio da Prefeitura de Novo Airão com coordenação das secretarias municipais de Esporte e Educação. O secretário também ressalta o fato de o município receber pela terceira vez o convite da coordenação Estadual para sediar as disputas do Polo 1.

Além de Novo Airão, os jogos dessa etapa vão contar com equipes e atletas individuais de Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Beruri, Anori, Anamã e Presidente Figueiredo. As modalidades disputadas no Polo 1 serão atletismo com salto em distância, arremesso de dardo, arremesso de peso, arremesso de disco e corrida com 75m, 100m, 200m e 3000m; tênis de mesa, xadrez, basquetebol 3 X 3, Handebol (masculino e feminino), Futsal e Vôlei (quadra e praia).

Imagens: Sebastian Vianna

Criação de texto: Wittemberg Nogueira