Prefeitura de Novo Airão faz entrega de produtos à merenda escolar e assistência socialPrefeitura de Novo Airão faz entrega de produtos à merenda escolar e assistência social

20/05/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), realizou, nesta quarta-feira (17/05), a entrega de 2.200 toneladas de produtos da agricultura familiar destinados à Merenda Escolar e programas desenvolvidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

De acordo com o secretário municipal Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), Ângelo Alberto Medeiros (Mangueirão), foram repassadas cerca de 2.220 toneladas de produtos divididos em três porções compostas por frutas e cheiro-verde.

O secretário Ângelo Alberto Medeiros, também informou que a ação faz parte da 6ª Edição do programa municipal para o fornecimento à merenda escolar. Os recursos são oriundos do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“O programa beneficia produtores da agricultura familiar que fecham contratos de fornecimentos de produtos como ovos, frutas in natura e polpa, hortaliças e verduras. Isso só vem fortalecer o setor primário gerando renda no campo e melhoria da qualidade dos alimentos da merenda escolar”.

Criação de texto: Wittemberg Nogueira

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação