CRAS e Semma promovem palestra sobre o abandono e maltrato de animais de estimaçãoCRAS e Semma promovem palestra sobre o abandono e maltrato de animais de estimação

17/05/2023 Anderson Freire

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou palestra com o tema " Animais de Rua", ministrada pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

A palestra foi direcionada à 47 crianças e adolescentes, atendidos pelo SCFV. O objetivo foi conscientização e sensibilização sobre o abandono ou permanência de animais nas ruas, na maioria dos casos por descuido ou descarte feito pelos próprios donos dos animais de estimação.

De acordo com a coordenação do CRAS, a assistência social também envolve a conscientização das crianças sobre as responsabilidades e cuidados com os animais. Isso implica conhecimento de leis que estabelecem proteção e punições por maltrato aos pets.

A informação é imprescindível para construção de uma sociedade consciente e acolhedora, construindo assim convivência harmônica com os animais para evitar e combater a exposição de animais ás condições de vulnerabilidade, acidentes e à violências.

Fotografia: Gleiciane Oliveira

Criação de texto: Wittemberg Nogueira