16/05/2023 Anderson Freire

A equipe do município de Novo Airão conquistou classificação para o processo de aceleração do Projeto Floresta 360. A Airão Artes (biojoias), representada pelas artesãs Iris Souza e Valda Barreto, da comunidade indígena Maku Itá, foi selecionada na modalidade artesanato, no concurso Demoday – Empreendedorismo e Sustentabilidade’, promovido pela ONG Centro da Amazônia.

Concurso promovido durante a realização da Feira Floresta 360, na cidade de Santarém-PA, no período de 3 a 5 de maio. Novo Airão esteve representado pelas potenciais empresas Agência Zelentur de Turismo, Airão Artes (biojoias) e Dona Calú (Produtos Naturais).

O resultado do concurso foi anunciado, nesta sexta-feira (12/05), em comunicado enviado, pela coordenação do Projeto Floresta 360 – Centro da Amazônia.

A seleção foi feita pelas equipes do Floresta 360° e Centro, além dos convidados do Demoday, os quais levaram em conta o modelo de negócio, impacto social e ambiental, viabilidade econômica, inovação local, compromisso da equipe e o pitch (apresentação).

A secretária municipal de Turismo, Suzianne Fonseca de Oliveira, disse estar feliz com o resultado conquistado pela Airão Artes para o processo de aceleração do projeto Floresta 360.

“Cada resultado conquistado deve ser comemorado. Eu me sinto muito feliz em poder contribuir com o surgimento de novos produtos potenciais para o setor do turismo, e agradeço ao engajamento da equipe da Semintur e Sala do Empreendedor junto à sociedade local. Parabenizo também as nossas representantes e, em especial, as nossas artesãs Iris Souza e Valda Barreto pela conquista”.

As empresas selecionadas para a Aceleração foram:

Airão Arte – Novo Airão/AM

ReinTerra – Santarém/PA