SEMED promove formação para professores de Novo Airão.SEMED promove formação para professores de Novo Airão.

13/05/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, com colaboração da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, nesta sexta-feira (12/05), a I Formação Continuada com professores de 2º, 5º e 9º anos.

A responsável pelo Projeto Formação Saeb 2023, pedagoga da Semed, Gracimar Queiroz, destacou a importância da formação para a melhoria da qualidade da educação no município. Bem como, o sucesso a ser alcançado na avaliação da aprendizagem oferecida aos estudantes. Desempenho necessário na destinação de recursos federais à educação no município.

“Estamos num processo de busca e construção de uma cidade modelo no Amazonas. E para isso a educação desempenha papel fundamental. Os professores, além de vontade e esforço, precisam de condições para um resultado satisfatório. Por isso a Semed promove esse momento para que possamos mostrar resultado de melhoras na educação”.

O professor formador da Seduc/AM), Genivaldo Rodrigues, apontou a importância do treinamento para o desenvolvimento profissional do professor.

“A Seduc, em parceria com a Prefeitura e Semed, promove esse processo por entender a necessidade contínua de aperfeiçoamento na carreira. Um momento proveitoso adquirir mais conhecimentos, troca de experiências e exposição de dificuldades, para construção de uma educação de qualidade”.

O Saeb é um conjunto de avaliações externas que permite ao Inep um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. É uma ferramenta de avaliação da qualidade do ensino oferecido aos estudantes. O resultado é um indicativo da qualidade e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Fotografia: Sebastian Viana

Criação de texto: Wittemberg Nogueira