Restaurante Prato Cheio faz homenagem ao Dia das MãesRestaurante Prato Cheio faz homenagem ao Dia das Mães

12/05/2023 Anderson Freire

O restaurante do Programa Prato Cheio, em Novo Airão, serviu, nesta sexta-feira (12/05), um almoço em homenagem ao Dias das Mães. O ambiente, decorado com balões e acessórios coloridos, ofereceu um cardápio especial. O delicioso strogonoff de frango, acompanhado de refrigerantes, servido às mães e à clientela que frequenta o restaurante diariamente.

A supervisora municipal do Programa, Chanaya Peres, comemora o sucesso e a utilidade social do programa no município. Ela destacou o atendimento às pessoas deficientes, em situação de vulnerabilidade e aos desempregados. A unidade registra cerca de 8.8 mil refeições servidas mensalmente, o que contabiliza um total de aproximadamente 70 mil atendimentos desde que foi implantado em 12 de agosto de 2022.

“O almoço do Dia das Mães foi programado pela Secretaria de Estado Assistência Social (SEAS), e contou com o apoio dos parceiros Prefeitura de Novo Airão e Semasc, por meio do CRAS. Apesar de o serviço ser aberto ao público, maioria hoje foi feminina, com 95% de mulheres”.

O restaurante de Novo Airão, inaugurado em agosto de 2022 com o nome do ex-vereador Pedro da Silva Cruz, faz parte do programa do Governo do Amazonas, gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Fotografia: Sebastian Vianna

Criação de texto: Wittemberg Nogueira